
Livro: Esperando por Você
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads
Sinopse
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek – o amor da sua vida – a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?
Esse lançamento da Novo Conceito é uma delícia de ler! Apesar de estar cheio de clichês típicos de romances de high school, o frescor com que Marisa conta essa fase de sua vida cheia de expectativas, decepções e mudanças faz toda a diferença!
O livro está repleto de coisas bem típicas de adolescentes como fazer uma tempestade em copo d´’agua por problemas que nem são tão graves, achar que tudo só acontece com você, que os seus pais são os piores, sua irmã é a mais irritante e nenhum garoto interessante olha para você. Confesso que geralmente acho esses dramas adolescentes chatos e cansativos. Nesse caso eu não me senti cansada em hora nenhuma!
Acho que em parte porque o fluxo de leitura é bem gostoso (valorizo isso demais!) e a estória é salpicada com mensagens de internet trocadas pelos personagens, diálogos rápidos e inteligentes e principalmente muita realidade em tudo. Além dos problemas dessa fase de mudanças na vida, Marisa sofre de ansiedade o que é mega normal entre os jovens hoje e é bem legal vê-la aprendendo a conviver com isso. Acho que muita gente pode se identificar com ela. #meincluded
Não posso terminar essa resenha sem falar de um dos magyas do livro! O garoto mais fofo da estória se chama Nash (adorei o nome!) e é um nerd. É super inteligente, maduro, usa óculos de nerd, gosta de robótica e coleciona sinos.
Eu nunca assisti The OC e só vejo o Adam Brody nas timelines e tumblrs de vez em nunca mas só a imagem dele vinha à minha cabeça quando pensava no Nash. A autora não descreve muito os personagens deixando bastante espaço para imaginação. O que vocês acham?
awn fiquei apaixonada pelo livro ;w; deve ser muito lindo
Clichês podem ser deliciosos às vezes!
Quero ler este!
Beijos
ADAAAAAAAAM meu baby HAUHUAHUAHUAHU! brinks!
então eu vi que muita gente ta lendo esse livro e achei bem cute a sinopse! estou pensando em começar a ler..
Haaa… não parece ser muito o meu estilo, mas como tem 4/5 estrelinhas, vou dar uma chance e pesquisar mais sobre ele… :P
;*
Não é o tipo de livro que vai mudar sua vida mas é um passatempo bem divertido!
Parece ser boa a historia, adoro esses livros de universo adolescente
Estou doida para ler esse lançamento da Novo Conceito desde que eu soube que ele iria ser lançado. Adam Brody! <3
Ownnn… agora deu vontade de ler esse livro só para imaginar o personagem como o Adam, sou apaixonada por The O.C por causa dele.. rs
Adoreei a resenha, beeijos :D
Depois que você ler me conta como imaginou os outros personagens! Não consegui fotos de como imagino os outros personagens porque eles foram criados pela minha cabeça exclusivamente para esse livro hehehe!
amei a resenha!
It sounds interesting. There are so many YA books written the same way that it sounds like this might be a bit different, which would be a nice change. :)
This author is famous for her previous books (which I haven’t read) so I thought this one was worth reading. It’s difficult to pick YA books amongst the sea of options but if I had to recommend you any it would be Stephanie Perkins’ books.
Eu acompanhei The O.C e amava o personagem Seth, o livro me parece bem gostoso de ler, aquelas leituras leves, que você nem percebe quando acaba. Deu vontade de ler.
Bjoks
É exatamente isso! Eu unca assisti The OC e não tenho ideia porque esse cara veio à minha cabeça hehehe!
Estou muito ansioso por este apesar de já pela sinopse dar para perceber tudo o que vai acontecer! Gostei muito de outros livros da Susane e esse tem uma fama de ser muito bom lá fora e o público brasileiro está adorando! Quando ao Adam, pra mim ele ficou muito marcado como roqueiro em Garota Infernal por isso sempre imagina ele quando os personagens são desse tipo, não sei se vejo ele como nerd. Parabéns pela resenha!
Abraços,
Alisson
“@contandolivros”
“Contando Livros”