web analytics
livros

Resenha: Esperando por Você

Livro: Esperando por Você
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads

Sinopse
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek – o amor da sua vida – a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

 

Esse lançamento da Novo Conceito é uma delícia de ler! Apesar de estar cheio de clichês típicos de romances de high school, o frescor com que Marisa conta essa fase de sua vida cheia de expectativas, decepções e mudanças faz toda a diferença!

O livro está repleto de coisas bem típicas de adolescentes como fazer uma tempestade em copo d´’agua por problemas que nem são tão graves, achar que tudo só acontece com você, que os seus pais são os piores, sua irmã é a mais irritante e nenhum garoto interessante olha para você. Confesso que geralmente acho esses dramas adolescentes chatos e cansativos. Nesse caso eu não me senti cansada em hora nenhuma!

Acho que em parte porque o fluxo de leitura é bem gostoso (valorizo isso demais!) e a estória é salpicada com mensagens de internet trocadas pelos personagens, diálogos rápidos e inteligentes e principalmente muita realidade em tudo. Além dos problemas dessa fase de mudanças na vida, Marisa sofre de ansiedade o que é mega normal entre os jovens hoje e é bem legal vê-la aprendendo a conviver com isso. Acho que muita gente pode se identificar com ela. #meincluded

Não posso terminar essa resenha sem falar de um dos magyas do livro! O garoto mais fofo da estória se chama Nash (adorei o nome!) e é um nerd. É super inteligente, maduro, usa óculos de nerd, gosta de robótica e coleciona sinos.

Eu nunca assisti The OC e só vejo o Adam Brody nas timelines e tumblrs de vez em nunca mas só a imagem dele vinha à minha cabeça quando pensava no Nash. A autora não descreve muito os personagens deixando bastante espaço para imaginação. O que vocês acham?

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

15 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *