Resenha: Soul Love – À noite o céu é perfeito!

Livro: Soul Love – À noite o céu é perfeito!
Autora: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads

Sinopse
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe…

 

Confesso que me sinto meio estranha em falar que eu não gostei tanto desse livro como todo mundo que eu vejo por aí falando dele.

E não é por causa do clichê de menina rebelde que é levada para a casa da tia no interior para passar uns tempos não.  Minhas expectativas estavam muito altas e acho que eu não estava tão no clima para ler esse livro (a.k.a ressaca pós-Lola e o Garoto da Casa ao Lado).

A estória vai crescendo e chega no pico com revelações importantes, adrenalina, sentimentos conflitantes da personagem mas desse ponto em diante a estória fica corrida e vários aspectos interessantes que poderiam ser explorados foram deixados de lado.

De qualquer maneira a temática é muito legal porque as cidadezinhas do interior da Inglaterra são um sonho, os dois personagens principais são bem construídos, a trama secundária da tia de Jenna com o ex-namorado também ficou interessante e deixou o fluxo de leitura mais agradável.

O revelação principal da trama é o que faz o livro valer ser mencionado pois foi feita de forma muito inteligente e eu nunca tinha lido um romance que trata desse tema. Depois da revelação você se sente confusa e tem os mesmos  pensamentos conflitantes que a personagem. Por ser algo tão delicado admiro muito a maneira como Lynda Watershouse desenvolveu o enredo.

Li uma vez que várias escolas estavam pedindo que os alunos lessem esse livro para trabalhos e discussões em sala de aula. Legal né?

Leria sim outro livro da autora. Ela escreveu alguns livros infantis e os livros Fall Out e Cut Off. O único lançado aqui no Brasil, até agora, foi Soul Love e espero que os outros sejam lançados em breve!

By Evelyn

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

3 comments

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *