web analytics
dica do dia,  outras coisas

Guia de como aproveitar suas férias parte I

Vocês lembram do guia de como aproveitar as férias do ano passado? Ainda indico todos aqueles livros, filmes e sites de lá. Esse ano eu resolvi dividir o guia em partes para poder fazer posts mais aprofundados e completos. O primeiro da série vai ser o guia de filmes.

Selecionei alguns filmes que assisti durante o ano de 2012 principalmente no início da férias em dezembro. O objetivo é indicar filmes não muito óbvios, que não são lançamentos ou não são muito populares afinal nem precisa de te falar para assistir ‘Jogos Vorazes’ e ‘As Vantagens de Ser Invisível’ né? hehehe!


IMDB | trailer

IMDB | trailer

IMDB | trailer

IMDB | trailer

IMDB | trailer

IMDB | trailer

IMDB | trailer

IMDB | trailer

IMDB | trailer

Ruby Sparks: A Namorada Perfeita

Um dos melhores filmes que assisti em 2012! É a história de um escritor que passa por uma crise de bloqueio criativo e para superar essa crise ele começa a escrever sobre uma menina, a Ruby, que passa então a ser real e controlada pela escrita dele.
Muito lindo! Indico muito!

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Não consigo nem falar da tamanha perfeição dos efeitos especiais desse filme! Juro que eu voltava várias cenas para procurar defeitos e não encontrei. Enredo, figurino e fotografia também são muito dignos de elogios mas os efeitos são de tirar o fôlego (destaque para a cena de luta em meio a manada de cavalos correndo!).

Operação Presente

Eu sei que o Natal já passou mas animações bem feitas são bem vindas durante o ano inteiro. Se você assistir em áudio original vai ter a oportunidade de ouvir a voz do nosso querido James McAvoy dublando o Arhur, filho do Papai Noel e personagem ultra mega blaster fofo. Sem contar que esse filme esclarece o maior mistério da vida: como o Papai Noel consegue entregar os presentes de crianças no mundo inteiro no mesmo dia? Assista e descubra!

A Arte da Conquista

É um daqueles filmes fofos e singelos que conquistam a gente. Simples e leve! Indicado para aqueles dias que a gente não está com vontade de ver explosões, sangue, efeitos fantasiosos e etc.

A Jovem Rainha Victoria

Encantador em todos os sentidos! Eu adoro essa temático e tenho muita curiosidade pela história da Inglaterra. Além da temática de realeza tem muito #girlpower envolvido por assumir um cargo de tamanha importância e que geralmente é ocupado por homens. Destaque para o Príncipe Albert que é LINDO!

Now is Good

É um daqueles filmes fórmulas prontas para chorar. Uma garota com pouco tempo de vida devido a leucemia faz uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Ela se rebela e a lista porém é cheia de itens contra a lei como usar drogas e roubar. Porém no processo ela se apaixona e daí a história vai. Prepara o lencinho hein!

Drive

E precisa de alguma desculpa para ver o Ryan Gosling de jaqueta de couro dirigindo carros velozes? Falo mais nada!

Larry Crowne – O Amor Está de Volta

Esse é outro que não deu muito repercussão e eu sinceramente não sei a razão. O elenco é de ponta e enredo é muito cativante. Tom Hanks interpreta um personagem de meia idade que é um funcionário exemplar de um supermercado mas é demitido pois não tem curso superior. Ele decide, então, voltar para a faculdade onde conhece e professora que detesta o serviço dela interpretada pela Julia Roberts. É de quebrar o coração mil vezes e possui uma mensagem ótima!

O Garoto de Liverpool

Vi as fotos de um cara lindo no tumblr e nunca tinha legenda nem URL. Depois de um tempo vim a descobrir quem era o indivíduo e qual era a ocasião. Era o photshoot dessa coisa perfeita que a gente conhece como Aaron Johson intepretando o John Lennon. Quase entrei em colapso na hora! O filme é bem triste e não sei até que ponto a história é verdade e até que ponto foi modificada para encaixar no roteiro. De qualquer maneira vale muito a pena!

 

Quais filmes vocês indicam? Adoraria receber dicas nos posts de vocês ou nos comentários!

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

12 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *