web analytics
pessoal

Vou formar na faculdade. E agora?

Não gosto de sofrer antes da hora. Afinal a vida dá tantas reviravoltas né? Mas na maioria das vezes o que eu gostaria e o que realmente acontece são coisas diferentes. Ultimamente é impossível não me preocupar com a incerteza do meu futuro. E não estou falando do futuro daqui a alguns anos não! Estou falando do meu futuro daqui a alguns dias. Me formo neste semestre e não tenho nada em vista.

Estou doida para começar a trabalhar em algum lugar mas me bate um medo! Medo de não ser o que eu espero, de não me dar bem com os colegas de trabalho, de ficar presa em atividades que não me deem prazer. Medo do desconhecido! Não quero viver naquela vidinha de ficar esperando pelo fim de semana.

O que eu fiz até hoje foi estudar, durante toda a minha vida. Embora eu já tenha feito vários estágios não é a mesma coisa que trabalhar em tempo integral. Vou sentir falta de sentar e escutar o professor falando, anotar, desenhar no caderno, fazer resenha, imprimir trabalho, pesquisar, interagir com os colegas, apresentar trabalho… Só não vou sentir falta das provas (hehehe!) porque acho um saco!

Sei que algo de muito bom está reservado para mim, só não sei quando vai vir. Não acho que eu vá parar no emprego perfeito logo de cara. A medida que for trilhando esse caminho pretendo colocar aqui no blog. Não sei se outras pessoas que estão se formando agora têm as mesmas angústias mas espero poder compartilhar e ajudar com alguns dos meus relatos.

imagem @ sterling style

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

6 Comments

  • IsaNo Gravatar

    O seu medo é a coisa mais normal do mundo. Eu tive sérios problemas pra eu mesma entender isso. Mas hoje eu entendi que basta a vontade, de você querer estar lá de você querer se dar bem no seu trabalho que tudo flui.
    Embora eu trabalhe atualmente com Publicidade, eu já decidi que não é isso que eu quero fazer da minha vida. Quando chegar a hora certa pras coisas, o Universo conspira ao nosso favor! =) Vou torcer pra tudo isso acontecer com você da melhor forma!

    • TanyNo Gravatar

      Eu me formo só no meio do ano que vem, mas meu estágio é período integral e depois de um tempo eu planejo sair daqui e ir pra outra cidade onde não tenho contatos, sabe? Eu poderia ficar aqui e levar uma vida mais tranquila por conhecer pessoas da minha área, mas eu optei pelo que me parece certo. Enfim, cada um tem seu medo, sabe? Tem a sua realidade no final desse período que é a faculdade e é marcante.

      Acredito eu que as pessoas só esperam duas coisas de você: boa vontade e dedicação. E com isso você consegue muitas coisas mesmo que te falte experiência ou tenha muito nervosismo. Tenta ver como uma etapa nova em que existe um leque de possibilidades pra você seguir e tentar. Sem contar que nunca é tempo pra começar desde que você de tudo de si.
      Boa sorte no final do período, tcc, e nessas coisas, mas eu tenho certeza que vcê não vai precisar.

  • Mariana LopesNo Gravatar

    Ok, não tenho tanta experiência assim, mas sei de algumas coisas: sei que é normal sentir o que você está sentindo, às vezes eu até sinto o mesmo. Vou terminar o meu curso técnico e ainda não tenho nenhum estágio a vista e isso me preocupa muito. Tenho medo de que tudo dê certo para todos os meus colegas e que nada dê certo pra mim. Mas o que sempre me dizem é pra ter calma, que se eu fizer por onde, vai acabar tudo dando certo, pode ser da forma que eu imagino, ou não. E sabe, acho que é o certo mesmo. Devemos ir atrás das coisas e não ficar esperando que elas venha até a gente. Se o seu primeiro emprego não for o que você imaginava no inicio, há sempre novas oportunidades e o tempo pode te ajudar a se adaptar a tudo isso.
    Boa sorte!

  • LilianNo Gravatar

    Esta insegurança eu acho que aflige a todas as pessoas, não importa o momento em que estejam vivendo, sempre haverá incerteza, receios, ansiedade.
    Creio que o melhor a fazer é viver o hoje da melhor forma possível, pois desta forma o futuro também será bom.
    Bjs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *