web analytics
dica do dia

Dica do dia: Simply Breakfast

Eu, como nutricionista formada, me preocupo bastante com a minha alimentação. O que não quer dizer que eu não coma coisas “erradas”. Quando como o que não deveria eu fico imaginando o caminho que as substâncias vão percorrer pelo corpo e qual destino elas terão (que geralmente são nos adipócitos mesmo). Trágico! Por isso minha alimentação passa por fases. Às vezes eu consigo colocar em práticas os bons hábitos mas manter o ritmo é díficil e quando percebo estou com a base de junk food de novo.

É nessas horas que eu preciso de inspiração! O café da manhã é uma refeição problemático porque a maioria das pessoas não têm tempo para preparar/tomar café da amanhã de rainha/rei como o ditado manda. O maior problema é que várias pessoas pulam essa refeição. Nesse caso é melhor comer qualquer coisa (mesmo que não seja tão saudável) que sair sem se alimentar.

Por isso deixe-se levar pelo Simply Breakfast. Quem sabe você não consegue bolar alguma coisa mais rápida ou deixar algo encaminhado na noite anterior e dar um pouquinho mais de importância para essa refeição? Além disso, aproveita a inspiração dos cafés da manhã “americanizados” para sair da mesmice.

Animou? Eu animei!

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

3 Comments

  • NicasNo Gravatar

    Desde que comecei o regime, tenho um cuidado maior com o café da manhã. Realmente paro pra comer, já deixo as coisas mais ou menos esquematizadas sempre, assim eu já começo o dia com tudo em ordem e fica mais fácil manter os hábitos até a noite.

    Adorei as fotos! Queria louças e comidinhas mais bonitas só pra pdoer fazer algo assim, haha.

    • LelyNo Gravatar

      Que bom!
      Quando a gente não toma um café da manhã bom fica difícil manter a alimentação/dieta correta pelo resto do dia!

      Eu gostei daquele prato preto/marron fosco! Achei diferente :)

  • BA MORETTINo Gravatar

    Eu fazia parte desse grupo descuidado que não tomava café da manhã. É, pois é. Até que comecei a ter sérios problemas de humor ao enfrentar uma enterna fome pelas manhãs.

    Não consigo mais sair de casa sem pelo menos tomar um bom copo de nescau.

    Adorei essas fotos e ideias de cafés da manhã :)

Leave a Reply

Your email address will not be published.