Resenha: Dezesseis Luas

Livro: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #1)
Autora: Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Rating: [rating=3]
Skoob
Goodreads

Sinopse
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…”

Eu leio de tudo mas meu estilo de literatura preferido é o sobrenatural. Dezesseis Luas é um prato cheio para quem curte esse tipo de literatura também! Eu já tinha lido livros de anjos, vampiros, demônios e várias criaturas curiosas mas nunca tinha lido algo que focasse mais em magia e feitiçaria (com um carácter mais wiccan e não fantástico como em Harry Potter).

O romance de Ethan e Lena não foi muito envolvente. Achei Ethan um personagem fraco principalmente ao observar que ao decorrer da estória ele tem várias oportunidades de ajudar Lena quando ela mais precisa mas não parece se esforçar tanto para alguém que está tão apaixonado.

A estória é contado do ponto de vista de Ethan razão pela qual eu achei que a narrativa perdeu um pouco de seu brilho. Isto porque era a chance de um diferencial já que a maioria dessas estórias é contada sobre um ponto de vista feminino. O ponto de vista de Ethan nesse caso não acrescentou nada e se mostrou bem sem graça. Em compensação há um capítulo do livro contado do ponto de vista de Lena que me fez pensar o quão melhor seria o livro todo contado por ela. Em um único capítulo é possível sentir a força da personagem, a complexidade da história, o ápice da história com a agonia, ansiedade, dor, amor e todos os outros sentimentos que eu gostaria de ter sentido ao longo de todo o livro.

A capa brasileira é uma das minha preferidas! O trabalho gráfico foi realmente notável! Além disso pela primeira vez na vida encontrei um livro que o título brasileiro fosse melhor que o título original. Dezesseis Luas é muito melhor que Beautiful Creatures que é bem comum né?

Indico Dezesseis Luas para quem gosta da temática sobrenatural com um quê de True Blood (sem o romance e as hot-scenes). Apesar de não ser um dos meus livro preferidos acho que a estória tem um imenso potencial e pretendo sim ler a continuação! Eu iria ficar bem feliz caso Dezesseis Luas virasse filme viu!

By Evelyn

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

21 comments

    1. Aposto que sim! Não sei a idade dela mas tanto as bruxarias quanto o romance são bem leves e agradam a todas as idades!

  1. Quando esse livro foi lançado eu fqiuei muito afim de ler. Afinal, era um livro sobrenatural (fácil de encontrar hoje em dia) narrado por um menino (não tão fácil de encontrar hoje em dia). Mas eu vi umas pessoas falando que o livro era chatinho e eu desencanei. Mas agora que Dezessete Luas vai ser lançado (ou já foi, não sei), tô pensando em comprar os dois de uma vez nessas promos que rola pela net!

    1. O livro não é tão forte quando todo mundo julgava já que o nome era bem legal, a capa impressiona e a estória promete. A enrolação do romance é que torna as coisas um pouco chatas. Eu acho que um bom romance salva qualquer estória e esse não foi o caso. Mas vale a pena ler! Eu vou comprar o Dezessete Luas quando achar uma promoção por aí!

  2. Aaaaah… parece que você adivinhou!
    Vi esse livro na livraria e morri de vontade de comprar pra ler, mas preferia dar uma pesquisada sobre ele antes. Terminou que viajei e esqueci de olhar!
    Adoro esse tipo de leitura, mas sou muitíssimo apaixonada por esse estilo quando envolve magia e bruxaria! Mesmo mesmo! :)
    Fiquei com mais vontade de ler ainda, mas agora não vou mais nutrir tantas expectativas, apenas curtir uma leitura tranquilinha.. ^^

    ———–
    Entãooo… o povo lá da doação de sangue me disse que não pode comer comida gordurosa algumas horas antes da doação. Tipo manteiga, leite, carne de porco.. essas coisas.
    Mas de resto, tudo normal! :)
    Aconselham a pessoa a não dirigir nos 20 próximos minutos depois de sair de lá. Mas, se não tiver ninguém, leva um livro com você e espera um pouquinho! Se sua pressão não já for terrivelmente baixa, acredito que não terá problemas! ^^

    Beijinhos!

    1. Não sabia dessas restrições de alimentação. Acho que vou arriscar ir sozinha mesmo e vou seguir seu conselho de levar um livro (e um lanchinho salgago para dar um up na pressão hehehe!)

    1. Eu sou meio viciada nesse gênero. O ruim é que quando a gente lê muito de um gênero só fica difícil achar livros diferentes sabe? Por isso ultimamente estou variando mais!

  3. Pela capa da pra ver que a parte gráfica é muito boa mesmo!
    Não sei se faz muito meu estilo.. quer dizer, eu gosto de True Blood, mas não sou tãao chegada em tematica sobrenatural assim…
    Vou dar uma procurada em livrarias, dar uma foleada.. quem sabe..

    hehe

    Beijocas

    1. Se eu fosse te indicar literatura sobrenatural que não tem como não gostar indicaria Cidade dos Ossos. Mesmo quem não curte muito o estilo se apaixona com a série!

    1. O canal que eu mais gosto é o da Julia Petit. As maquiagens dela são bem elaboradas mas uso mais para inspiração mesmo já que sempre simplifico.
      O que eu gosto mesmp é de preparar a pele. Não sou muito de usar sombra.

  4. Ai que lindo…. Que vontade de ler!!
    Literatura fantástica é algo que leio sempre, agora nesse estilo desse livro eu tô a MUITO tempo sem ver nada, que saudades de quando eu só lia isso!!

  5. a temática sobrenatural vem sendo muito bem representada ultimamente e recomendo a quem curte o gênero a ler : house of night, a mediadora, the host, burning sum(pra quem curte romance sobrenatural e perfeito), os irmotais ….etc.

  6. Gostei muito do livro^^ Eles estão filmando um filme baseado no 16 luas chamado beatiful creatures, com lançamento previsto para 13.02.2013 já tem até o trailer disponível no iTunes pra quem quiser conferir.pelo trailer acho que vai ser bom. Bjuxxx

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *