Livro: As Violetas de Março
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads
Sinopse
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
Não lembro a última vez que li um livro que fosse livre de clichês! Imagino que esse livro tenha um clichê ou outros mas a leitura é tão agradável que provavelmente passou desapercebido.
Gosto muito dos livros ambientados em lugares mágicos. Não curto muito praia mas a descrição do local é apaixonante! Confesso que procurei algumas imagens de Bainbridge na internet pois fiquei curiosa para saber se o local realmente existe. Bainbridge existe e é uma ilha super charmosa perto de Seattle. Isso deu uma super auda para minha imaginação.
Um fator que contribue para que a leitura seja agradável é que a estória da Emily (que resolve passar um tempo na ilha com sua tia depois do divórcio) e Esther (quem escreveu o diário encontrado por Emily na casa de sua tia) se entrelaçam ao longo do livro. Isso confere dinamismo e um fluxo ótimo. Sempre somos deixados em momentos de suspense para retomar a estória de uma personagem ou de outra. Sem contar que a estória contada por Esther nos remete a década de 40 e 50 deixando o romance ainda mais charmoso.
Gostei bastante da diagramação do livro que separou claramente as duas estórias além de capa e detalhes do rodapé super fofos.
Ficou interessado(a)? A Novo Conceito me enviou um exemplar do livro para sorteio além de dois brindes lindos. Uma bolsa (estilo ecobag) e um vasinho com terra e sementes de violeta. Mostro tudo nesse vídeo.
Regras
- Somente para endereços brasileiros.
- O ganhador será divulgado no blog e no facebook e terá 72hrs para entrar em contato.
- O sorteio será encerrado no dia 11 de maio.