web analytics

pessoal

  • Vinis dos Beatles
    outras coisas,  pessoal

    Retrospectiva 2021

    foto antiguinha de alguns dos meus vinis

    Oi pessoal! Vim aqui fazer uma mini retrospectiva não literária sobre algumas coisas que marcaram meu ano de 2021. Pensei em algumas categorias que fariam sentido nesse ano. Estou preparando uma retrospectiva literária para a semana que vem. Aguenta aí!

    Melhor música

    All Too Well (10 minute version) né mores! Eu amei a versão estendida, principalmente aquela parte final em que o ritmo muda, sabe? Gostei bastante do short film também.

    Mais uma vez a dona Taylor está protagonizando meu Spotify!

    lyrics city at tumblr

    Melhor série

    Nessa categoria eu não consigo escolher entre The Crown e Shadow & Bone. The Crown é uma série queridinha de outros anos e Shadow & Bone me surpreendeu muito por ser uma fusão da trilogia Grisha e da duologia dos Crows que eu amo tanto. Estou aqui ansiosa pelas próximas temporadas de ambas as séries. #shutupandtakemymoney Netflix!

    Mas fica aqui minha menção honrosa a série Dawson’s Creek que eu assisti ao longo desse ano (ainda não terminei) e que tem alimentado minha nostalgia adolescente.

    Melhor filme

    O filme que mais me marcou foi o documentário Get Back que, by the way, ainda não terminei de assistir mas vou contar no saldo de 2021. Está sendo uma experiência preciosa poder assistir um pouco do processo criativo da minha banda preferida. Minha admiração pelos caras e, principalmente pelo Paul, só cresce a cada cena.

    Outro filme que foi uma surpresa boa pois eu não estava esperando nadinha dele foi Cidade de Gelo. É bem clichê mas amei o romance, a patinação e os traços da cultura russa que não são tão comuns nos filmes mais populares.

    Meme mais usado

    Usei muito, não só essa frase como vááááárias outras desse vídeo.

    Melhor comida

    Pavê vegano de amendoim! Apesar de eu ultimamente estar preferindo comidas salgadas eu amo uma sobremesa gelada e esse pavê é muito fácil de fazer.

    Melhor frase

    É mais que uma frase mas acho que vale, né? Essa passagem me marcou muito desde a primeira vez que eu ouvi e, mesmo depois de um ano, cada vez que ouço/canto ainda fico impactada.

    We gather stones, never knowing what they’ll mean
    Some to throw, some to make a diamond ring

    My Tears Ricochet
    ~ Taylor Swift

    Ela me leva a pensar sobre aquela máxima que diz que a vida é o que fazemos dela. E cabe a nós usarmos as pedras que a vida nos traz para jogar nos outros ou para fazer um colar de pedras preciosas.

    Será que eu esqueci de alguma coisa? Nem citei viagem, restaurantes, lugares, etc porque passei boa parte do ano ou em casa ou no trabalho.

    Eu adoraria saber um pouco mais sobre a retrospectiva do seu ano!

  • pessoal

    Meme: 15 coisas para fazer em 2015

    Eu quero muito mais que 15 coisas para 2015 mas gosto de colocar no papel (ou no blog) só as coisas possíveis para não me frustrar no final do ano. Tirei as coisas óbvias como me alimentar melhor, fazer atividade física e todo aquele blablabla porque isso todo mundo quer, né?

    Meme: 15 Coisas para fazer em 2015 @ goodasgold

    1. yoga

    Quero adotar uma rotina de praticar yoga. Além de ajudar na resistência e na força muscular eu PRECISO trabalhar na minha flexibilidade. É garotada! Ficar sentada no computador o dia todo encurta os músculos!

    2. jane austen

    Eu me envergonho de não ter lido nada dela ainda. E olha que eu já até comprei os livros!

    3. picnic

    Quero tornar mais frequente meus picnics em lugares calmos e em boa companhia.

    4. lugares diferentes

    Quero conhecer lugares diferentes e sair dos programinhas normais de final de semana.

    5. livros em inglês

    Estou morrendo de saudades de ler em inglês! E me sinto enferrujada!

    6. jogos

    Não lembro a última vez que zerei um jogo. Quero adotar esse desafio nesse ano.

    7. francês

    Não tenho ilusões de que eu vá falar francês bem mas eu sinto falta de estudar alguma língua. E quero saber pelo menos o básico de francês.

    8. doação

    Quero doar sangue algumas vezes por ano.

    9. trabalho voluntário

    Já procurei várias vezes mas como queria me ajudar algum lugar que cuide de animais tive dificuldades de achar um lugar acessível e compatível com meu horários.

    10. falar menos e escutar mais

    Auto explicativo, né?

    11. meditar

    Esse item sempre está nas minhas listas!

    12. filmes

    Eu leio tanto que às vezes passo um mês inteiro sem assistir nada! Quero assistir pelo menos um filme por semana e colocar minha vida cinematográfica em dia.

    13. ficar à toa

    Quero aprender a ficar a toa sem me sentir culpada.

    14. visual

    Preciso mudar meu corte de cabelo ou a cor. Ainda não decidi mas sei que quero algo diferente!

    15. ousar

    Quero ousar um pouco mais nos meus looks e sair da monotonia.

  • outras coisas,  pessoal

    TAG: Minha História em Dez Músicas

    Eu não vivo sem música e nunca saio de casa sem fones de ouvido. Porém falo pouco sobre esse assunto aqui pois a literatura toma bastante do meu tempo disponível para o blog.

    Não fui tageada mas vi o post da Tamy Batista no Descolada Vida e fiquei com vontade de fazer.

    TAG: Minha HIstória em Dez Músicas@fffound

     

    1. Uma música que lembre algo bom

    Jet foi a música que abriu o melhor show da minha vida que foi quando o Paul veio em 2010 ao Brasil. Fui a outro show dele 2013 mas me lembro muito bem da emoção que senti em 2010 ao ouvir essa música ao vivo.

    Foi ainda mais especial pois foi o único show que eu fui com o meu pai que faleceu no ano seguinte :’\

    2. Uma música que defina sua vida

    Essa música define minha vida porque é positiva e fala, de um jeito muito lindo, sobre simplicidade, família, honestidade e algumas outras verdades da vida.

    3. Uma música que te faz dançar na balada

    Não dá pra ficar parada!

    4. Uma música que foi tema de um relacionamento

    <3

    5. Uma música que sempre te faz chorar

    Essa letra me arranca o coração!

    6. Uma música que seria toque do seu celular

    Porque vale a pena escutar essa perfeição todo dia e toda hora. Alguém me liga, por favor?!

    7. Uma música que você tatuaria

    Tatuaria ela todinha! Se tivesse coragem…

    8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém

    Porque sim.

    9. Uma música que você tá viciada agora

    E é muito viciada viu! Já acordo ouvindo!

    10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você

    Por que será?

  • outras coisas,  pessoal

    Bookshelf Tour

    É com muito prazer e morrendo de vergonha que venho apresentar para vocês o primeiro vídeo do blog com um tour pela minha estante. Espero que vocês gostem!

     


     

    Como esse é o meu primeiro vídeo já percebi mil coisas que eu poderia ter feito diferente. Da próxima vez filmo em HD!

    Adoraria ver o seu Bookshelf Tour! Me mandem links!

  • pessoal

    Vou formar na faculdade. E agora?

    Não gosto de sofrer antes da hora. Afinal a vida dá tantas reviravoltas né? Mas na maioria das vezes o que eu gostaria e o que realmente acontece são coisas diferentes. Ultimamente é impossível não me preocupar com a incerteza do meu futuro. E não estou falando do futuro daqui a alguns anos não! Estou falando do meu futuro daqui a alguns dias. Me formo neste semestre e não tenho nada em vista.

    Estou doida para começar a trabalhar em algum lugar mas me bate um medo! Medo de não ser o que eu espero, de não me dar bem com os colegas de trabalho, de ficar presa em atividades que não me deem prazer. Medo do desconhecido! Não quero viver naquela vidinha de ficar esperando pelo fim de semana.

    O que eu fiz até hoje foi estudar, durante toda a minha vida. Embora eu já tenha feito vários estágios não é a mesma coisa que trabalhar em tempo integral. Vou sentir falta de sentar e escutar o professor falando, anotar, desenhar no caderno, fazer resenha, imprimir trabalho, pesquisar, interagir com os colegas, apresentar trabalho… Só não vou sentir falta das provas (hehehe!) porque acho um saco!

    Sei que algo de muito bom está reservado para mim, só não sei quando vai vir. Não acho que eu vá parar no emprego perfeito logo de cara. A medida que for trilhando esse caminho pretendo colocar aqui no blog. Não sei se outras pessoas que estão se formando agora têm as mesmas angústias mas espero poder compartilhar e ajudar com alguns dos meus relatos.

    imagem @ sterling style

  • inspiração,  pessoal

    Things I love Thursday

    Isso é uma espécie de ‘Things I love’ e vou listar algumas coisas que me deixaram feliz essa semana!

    01. Quando eu entro no YouTube ninguém me tira mais. Há alguns dias atrás descobri um canal de palestras de pessoas que vêm apresentar novas ideias ao público. Esse canal, o TedxTalks, é bem antigo mas acho que antes eu não tinha muita paciência de assistí-los.

    02. Descobri que uma blogueira que eu sigo e gosto muito deu uma dessas palestras (como assim eu não tinha visto isso antes?!). A Gala Darling tem como paixão ensinar as mulheres como amarem a si mesmas. Ela escreve sobre a vida dela e dá muitas dicas em como viver melhor com si mesma e com o mundo em geral. Vale muito a pena visitar principalmente naqueles dias em que você está triste e acha que nada nunca vai dar certo.

    Toda quinta feira ela escreve sobre as coisas que a deixaram feliz naquela semana. Eu até queria fazer isso mas sou a rainha dos projetos abandonados. É fácil fazer agora que eu tenho um pouco mais de tempo livre mas continuar é bem difícil. Por isso eu nem me iludo. Mas vou fazer! Devo não nego posto quando puder.

    03. Eu tenho passado muito tempo em casa desde que entrei de férias. Eu já sou normalmente caseira mas eu sinto que essa reclusão serve como um período para reabastecer minhas energias. Além de ler e assistir a alguns filmes, fico feliz quando percebo que os dias estão se passando e eu não estou gastando dinheiro. Porque é impossível sair de casa e não gastar! Quero ficar mais folgada agora que estou pagando minha estante nova (nem tinha contado né?). Detesto como tudo no mundo sempre converge para o mesmo ponto que é o dinheiro e fico feliz de fugir disso. Posso sim me divertir sem gastar muito!

    04. Mas eu comprei uma coisa sim esse dias. O Submarino está com uma promoção com alguns livros a R$9.90. Acabei pegando um livro chamado ‘Olhe nos meus Olhos’ do John Elder (já esgotou :(). É um diário de uma pessoa que cresceu com a Síndrome de Asperger e só foi diagnosticado aos 40 anos. Comprei para a minha mãe mas estou lendo primeiro. Depois conto o que achei!

    05. Adoro como a Katie Holmes ‘tá na moda’ de novo! Eu adoro a Katie desde o seriado Dawson’s Creek (só os da velha guarda vão lembrar disso hehehe!). Acho ela linda e não gostei muito quando ela casou com o Tom Cruise. Sei lá não via química! Fico feliz que ela esteja toda girl power agora defendendo a cria das garras da cientologia e do louco Cruise. #gokatie