web analytics

dica do dia

  • dica do dia

    Dica do dia: Our Shared Shelf – o Clube do Livro da Emma Watson

    Emma Watson Book Club

    É interessante observar a trajetória dessa atriz que eu comecei a gostar simplesmente porque retratava nos filmes uma personagem que eu gostava.

    De discursos feministas à preocupação com trabalho escravo, passei a admirá-la por suas atitudes maduras, preocupação pelo próximo e pouca exposição da vida particular.

    Eis que agora ela me surpreende novamente criando um Book Club para divulgar e conversar sobre suas leituras de cunho feminista e humanista.

    Se você se interessa pelos assuntos, vale se juntar a outras tantas pessoas que querem compartilhar seus conhecimentos e aprender mais.

  • inspiração,  top 5

    TOP 5: Coisas lindas da semana #1

    Ultimamente o enfoque principal do blog tem sido em literatura. Mas como existem algumas outras coisas lindas nessa vida e o objetivo do blog desde o início era compartilhar as coisas que me inspiram e me deixam feliz resolvi fazer uma linkagem de coisas lindas que eu encontro no caminho. Ainda não sei a frequência dessas postagens mas provavelmente serão a cada 5 coisas que eu achar que valem a pena compartilhar com vocês. Vocês já sabem que eu sou viciada em top 5, né?

    1. Recomendações literárias da Emma Watson

    TOP 5: Coisas lindas da semana #1

    link
    O site HelloGiggles soltou uma lista com 12 recomendações literárias feitas pela nossa queridíssima Emma Watson ao longo de alguns anos. Algumas recomendações vieram de tweets da atriz e algumas de entrevistas (até bem antigas!).

    2. Vestidos de noiva acessíveis

    TOP 5: Coisas lindas da semana #1

    link
    Como ninguém tinha lançado uma coisa dessa antes?! Essa loja oferece vestidos de noiva mais acessíveis e é ideal para quem não quer um casamento mega produzido. Está cada vez mais na moda os casamentos mais simples e informais e eu AMO essa tendência!

    3. Calendário do Pottermore

    TOP 5: Coisas lindas da semana #1

    link
    Fiquei super triste quando todas telas da história de HP saiu do ar do Pottermore. Mas aos poucos eu estou perdoando porque eles soltaram um calendário para 2016. Imprimindo agora!!!

    4. Piabinha amiga

    TOP 5: Coisas lindas da semana #1

    link
    E não é que as piabinhas comem as larvas desse mosquito que está causando tanto aqui no Brasil?! Que ideia genial!

    5. Vamos falar sobre menstruação?

    TOP 5: Coisas lindas da semana #1

    link
    Vocês têm noção de que muitas meninas na África largam a escola por causa da menstruação?! Elas são carentes de absorventes e outras formas de conter os vazamentos e além de não irem às aulas durante uma semana por mês muitas delas desistem da escola. Esse documentário curtinho sobre menstruação e sobre como essa ONG vem ajudando as meninas africanas vale muito a pena!

  • dica do dia

    Dica do dia: Um livro colaborativo sobre o amor

    Dica do dia: Um livro colaborativo sobre o amor

    Desnamorados é um projeto que será lançado em junho pela Editora Empíreo e trará várias perspectivas diferentes do amor, com menos clichês e mais autenticidade. A obra vai reunir contos, crônicas, poesias e ilustrações de muitos autores.

    A ideia do projeto é abrir espaço para o maior número de histórias possível, para que todas as contradições e semelhanças do amor sejam retratadas, sem vieses.

    Qualquer pessoa pode mandar seu texto através do site do projeto. A única regra é usar sempre os nomes dos mesmos personagens: Pilar e Acir. Os textos serão selecionados para a publicação impressa e digital.

    O Desnamorados está, também, no site de financiamento coletivo Catarse esperando conseguir arrecadar a quantia necessária para que a impressão do livro. Lembrando que de acordo com o valor doado são oferecidas “recompensas” ao colaborador.

    Uma vez financiado, o lançamento acontecerá em uma data especial, com uma festa no dia 11 de junho, véspera do dia dos namorados <3.

    SITE OFICIAL | CATARSE | FANPAGE | VÍDEO

  • me fez sorrir

    Me fez sorrir: Desconhecidos se unem em ação da marca Milka

    Eu confesso que tenho uma quedinha por essas ações que unem as pessoas, provocam sorrisos e reflexão. Elas nunca falham em me entreter e me contagiar. A ação da vez aconteceu na Argentina e foi promovida pela marca Milka (amo!). O objetivo era fazer com que as pessoas dessem as mãos para ativar a máquina juntas.

    Me fez sorrir: Ação da marca Milka

  • dica do dia

    Dica do dia: A essência dos cartões postais em três exemplos

    Dica do dia: Cartões postais

    Escrever não é algo que vem naturalmente. Requer um pouco de concentração, um pouco de inspiração. Não é sempre que você senta-se numa cadeira – determinada – a escrever que consegue tirar e espremer o máximo de seu cérebro para que o leitor fique com vontade de refletir e pensar sobre o que as palavras querem te dizer.

    Escrever, contudo, não é a única forma de linguagem que existe. Existem outras que nos passam sinais, significados. Já parou para pensar que uma placa de trânsito com um E cortado por uma linha diagonal vermelha tem muito mais significado do que uma lei que nos impede a dirigir? Pois então. O signo, o sinal, carrega em si muito valor – que às vezes desprezamos para darmos mais valor a cada uma das letras do alfabeto. Existem, portanto, outras coisas tão bacanas quanto as palavras – que, justamente, são cruas e secas. Fotos, ilustrações e, por que não, cartões postais.

    Quem já leu o blog, sabe que eu gosto muito de cartões postais. Um dos motivos pelo qual gosto dos mesmos é pelo fato dos cartões postais carregarem um “cartucho emocional” que poucas coisas conseguem. Visitar um lugar e mandar um cartão postal é uma das coisas mais humanas que se pode fazer. Por quê? Ora, porque isso mostra compaixão. Em outras palavras, isso mostra que você se importou com alguém enquanto estava num lugar onde a maioria das pessoas preocupa-se apenas consigo mesmo – numa viagem. Escolher um cartão postal para mandar é difícil – mas o é justamente porque o bacana é quando nós escolhemos algo no lugar que nos lembra aquela pessoa especial. Ou às vezes nós compramos os cartões para nós mesmos – para colocar na porta ou num mural, por exemplo (assim, poderemos nos lembrar daquela viagem especial num momento posterior).

    Sendo assim, dei uma pesquisada na internet e achei alguns cartões postais muito legais (e fofos, por que não) que você pode mandar quando viajar e visitar diversas partes do mundo. Vamos então a uma pequena lista com cinco deles! Se vocês tiverem alguma outra sugestão, por favor não hesitem de colocar nos comentários!

    01. Londres – Big Ben e Parlamento

    Dica do dia: Cartões postais

    Por que é bacana? Bom, Londres por si só já é uma das cidades mais bonitas da Terra. O cartão postal acima é lindo porque sumariza a essência de Londres. Você pode pensar: mas a essência de Londres não seria a realeza? A chuva? Sim, você até pode ir por esse caminho, Mas é inegável que um postcard com o Tâmisa, o Parlamento Inglês e o Big Bem sumarizam tanto quanto a capital do Reino Unido. O Tâmisa por tudo o que cerca a “organização” nata dos ingleses – e o fato deles conseguirem despoluir o rio. O Parlamento pelo fato desse órgão ser o que modula a monarquia inglesa de acordo com o interesse público há séculos. E o Big Ben, claro, que simboliza a pontualidade britânica. De uma forma ou de outra, é um cartão postal lindo! Pense com carinho nele quando for à Inglaterra.

    02. Las Vegas – Cartas e Jogos

    Dica do dia: Cartões postais

    Olha só que bacana esse cartão postal para enviar a alguém (ou como, disse acima, a nós mesmos) quando formos a Las Vegas. A cidade do oeste dos Estados Unidos é conhecida mundialmente como o maior playground de adultos do mundo. Também, pudera, é a maior concentração de cassinos do planeta! Eu mesma me aventurei a aprender um pouco de poker após ficar intrigada com essa imagem (este site em especial explica direitinho as regras, caso você se interesse também). O que mais me chamou a atenção é o estereótipo de cowboy na imagem – tão comum no velho oeste e que não vemos com tanta frequência hoje em dia. Aliás, 5 ases na mão é trapaça, hã?

    03. Austrália

    Dica do dia: Cartões postais
    Originalmente colonizada pelos ingleses como forma de aliviar a superlotação de suas prisões, a Austrália rapidamente tornou-se destino turístico devido ao clima agradável e à economia próspera, sobretudo ao final do último século. O cartão postal acima me chamou a atenção devido ao fato do país-continente muitas vezes não ser lembrado pelas pessoas. Mas ele é enorme! Olha só que bacana essa imagem, ela compara o tamanho da Austrália com outros territórios ao redor do mundo. De toda forma, é importante lembrar ao leitor desavisado que a parte mais habitada do país acaba sendo seu litoral – haja vista que seu interior é um enorme deserto.

    Espero que tenham gostado! Caso tenham alguma sugestão, mandem aí nos comentários. Ficarei feliz de ler!

  • dica do dia

    Dica do dia: Sessão do desapego

    Eu sou muito a favor de doar e vender coisas que não são mais úteis. Às vezes bate aquela pena de desfazer de alguma coisa porque ainda é nova ou porque funciona super bem. Acho que a fraqueza dos acumuladores é aquele pensamento de “vai que um dia eu preciso disso!”. Eu penso que se um dia eu precisar de alguma coia é melhor eu correr atrás que do deixar minha casa entulhada de coisas que eu não uso.

    Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida, e vocês sabem disso, é livro! Tirando minhas séries queridinhas eu adoro trocar e doar meus livros pois é muito bom saber que outras pessoas lerão as mesmas páginas e sentir as mesmas sensações (ou não né!). Tenho vários livros para troca no Skoob (fica a dica!) e vários livros emprestados mas mesmo assim minha estante não está comportando o meu ritmo de leitura. Resultado: preciso de outra estante! Eu não tenho condição de comprar outra igual a que eu tenho então pesquisei algumas soluções mais baratas.

    Achei várias opções muito interessantes na OLX! Vocês já compraram/venderam lá? O legal é que assim que entrei no site ele já me mandou para uma área do site direcionada para a minha cidade. Assim não tenho que me preocupar muito com preço de frete e prazo de entrega. E como é um site muito popular tem sempre muita variedade em tudo que você procura. Eu procurei uma estante que combinasse com a minha estante branca que tenho no quarto. Olha essas opções de estantes bonitas com preço super em conta!

    Publieditorial OLX

    Além de tudo acabei descobrindo que dá para comprar itens novos por lá também. Agora é só olhar as medidas do meu quarto e resolver qual delas combina mais com meu quarto. Depois eu conto pra vocês! E você? Desapega! Você vai ver como a gente fica mais leve!

    Só não empolga muito com o Fábio Porchat que ficou só com o colchão em casa tamanho foi o desapego!