
Escrever não é algo que vem naturalmente. Requer um pouco de concentração, um pouco de inspiração. Não é sempre que você senta-se numa cadeira – determinada – a escrever que consegue tirar e espremer o máximo de seu cérebro para que o leitor fique com vontade de refletir e pensar sobre o que as palavras querem te dizer.
Escrever, contudo, não é a única forma de linguagem que existe. Existem outras que nos passam sinais, significados. Já parou para pensar que uma placa de trânsito com um E cortado por uma linha diagonal vermelha tem muito mais significado do que uma lei que nos impede a dirigir? Pois então. O signo, o sinal, carrega em si muito valor – que às vezes desprezamos para darmos mais valor a cada uma das letras do alfabeto. Existem, portanto, outras coisas tão bacanas quanto as palavras – que, justamente, são cruas e secas. Fotos, ilustrações e, por que não, cartões postais.
Quem já leu o blog, sabe que eu gosto muito de cartões postais. Um dos motivos pelo qual gosto dos mesmos é pelo fato dos cartões postais carregarem um “cartucho emocional” que poucas coisas conseguem. Visitar um lugar e mandar um cartão postal é uma das coisas mais humanas que se pode fazer. Por quê? Ora, porque isso mostra compaixão. Em outras palavras, isso mostra que você se importou com alguém enquanto estava num lugar onde a maioria das pessoas preocupa-se apenas consigo mesmo – numa viagem. Escolher um cartão postal para mandar é difícil – mas o é justamente porque o bacana é quando nós escolhemos algo no lugar que nos lembra aquela pessoa especial. Ou às vezes nós compramos os cartões para nós mesmos – para colocar na porta ou num mural, por exemplo (assim, poderemos nos lembrar daquela viagem especial num momento posterior).
Sendo assim, dei uma pesquisada na internet e achei alguns cartões postais muito legais (e fofos, por que não) que você pode mandar quando viajar e visitar diversas partes do mundo. Vamos então a uma pequena lista com cinco deles! Se vocês tiverem alguma outra sugestão, por favor não hesitem de colocar nos comentários!
01. Londres – Big Ben e Parlamento

Por que é bacana? Bom, Londres por si só já é uma das cidades mais bonitas da Terra. O cartão postal acima é lindo porque sumariza a essência de Londres. Você pode pensar: mas a essência de Londres não seria a realeza? A chuva? Sim, você até pode ir por esse caminho, Mas é inegável que um postcard com o Tâmisa, o Parlamento Inglês e o Big Bem sumarizam tanto quanto a capital do Reino Unido. O Tâmisa por tudo o que cerca a “organização” nata dos ingleses – e o fato deles conseguirem despoluir o rio. O Parlamento pelo fato desse órgão ser o que modula a monarquia inglesa de acordo com o interesse público há séculos. E o Big Ben, claro, que simboliza a pontualidade britânica. De uma forma ou de outra, é um cartão postal lindo! Pense com carinho nele quando for à Inglaterra.
02. Las Vegas – Cartas e Jogos

Olha só que bacana esse cartão postal para enviar a alguém (ou como, disse acima, a nós mesmos) quando formos a Las Vegas. A cidade do oeste dos Estados Unidos é conhecida mundialmente como o maior playground de adultos do mundo. Também, pudera, é a maior concentração de cassinos do planeta! Eu mesma me aventurei a aprender um pouco de poker após ficar intrigada com essa imagem (este site em especial explica direitinho as regras, caso você se interesse também). O que mais me chamou a atenção é o estereótipo de cowboy na imagem – tão comum no velho oeste e que não vemos com tanta frequência hoje em dia. Aliás, 5 ases na mão é trapaça, hã?
03. Austrália

Originalmente colonizada pelos ingleses como forma de aliviar a superlotação de suas prisões, a Austrália rapidamente tornou-se destino turístico devido ao clima agradável e à economia próspera, sobretudo ao final do último século. O cartão postal acima me chamou a atenção devido ao fato do país-continente muitas vezes não ser lembrado pelas pessoas. Mas ele é enorme! Olha só que bacana essa imagem, ela compara o tamanho da Austrália com outros territórios ao redor do mundo. De toda forma, é importante lembrar ao leitor desavisado que a parte mais habitada do país acaba sendo seu litoral – haja vista que seu interior é um enorme deserto.
Espero que tenham gostado! Caso tenham alguma sugestão, mandem aí nos comentários. Ficarei feliz de ler!