web analytics
  • livros,  recomendo

    Resenha: Roleta Russa

    Livro: Roleta Russa Autor: Jason Matthews Editora: Arqueiro Rating: [rating=4] Skoob Goodreads Sinopse Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como…

  • livros,  recomendo

    ÉPICO: A trilogia Divergente

    Às vezes eu leio livros e mais livros que me distraem, me divertem, mas são só histórias que passam. Quando leio as palavras finais dessas histórias e fecho o livro eles e se tornam um a mais na minha estante, um livro que vou recomendar ou não, que vou comentar em uma resenha ou não e etc. Mas algumas poucas vezes na minha vida li obras que afetassem o jeito com que eu enxergasse a vida, as pessoas a minha volta, suas personalidades, motivações e sobretudo minha personalidade e minhas motivações. Poucas obras conseguiram me atingir profundamente, bagunçar com as ideias que havia formado da vida e recolocaram tudo em…

  • livros,  recomendo

    Resenha: Boneca de Ossos

    Livro: Boneca de Ossos Autora: Holly Black Editora: Novo Conceito Rating: [rating=5] Skoob Goodreads Sinopse POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse…

  • livros,  recomendo

    Resenha: O Começo de Tudo

    Livro: O Começo de Tudo Autora: Robyn Schneider Editora: Novo Conceito Rating: [rating=5] Skoob Goodreads Sinopse O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente…

  • livros,  recomendo

    Resenha: Outros Reinos

    Livro: Outros Reinos Autora: Richard Matheson Editora: Bertrand Brasil Rating: [rating=5] Skoob Goodreads Sinopse 1982. Famoso por sua série Meia-noite, o escritor Alex White, que adotou o nome Andrew Black, decide narrar uma experiência que beirou o surreal e aconteceu há 64 anos. Uma história que ocorreu quando ele ainda era jovem, é a mais pura verdade (por incrível que pareça) e mudou sua vida. 1918. Aos 18 anos, Alex White, jovem soldado norte-americano, é ferido nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Em vez de voltar para os Estados Unidos, ele se muda para Gatford, na Inglaterra, tentando escapar de seu pai e de seu passado. A bucólica aldeia inglesa…

  • livros,  recomendo

    Resenha: Quando Tudo Volta

    Livro: Quando Tudo Volta Autora: John Corey Whaley Editora: Novo Conceito Rating: [rating=5] Skoob Goodreads Sinopse Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau…