web analytics

novidades

  • livros,  novidades

    Book Haul: Julho e Agosto

    Vou voltar a mostrar por aqui os livros que eu tenho comprado, trocado ou ganhado durante o mês. Eu sempre mostrava as novidades por fotos aqui mas, desta vez, decidi mostrar por meio de um vídeo pois os últimos 2 meses foram atípicos e tive mais novidades do que de costume. Acabei comprando mais livros que o normal pois tirei férias, teve Prime Day e também acabei ganhando mais livros de parceria e um sorteio.

    Eu também tava com vontade de gravar vídeo pois YouTube é a rede que eu mais passo tempo e acho que cria um vínculo bem maior do que as outras redes. Dá um trabalhão gravar, editar, renderizar, subir o vídeo, fazer thumbnail etc e é impossível fazer isso no ritmo que o algoritmo exige mas eu me divirto demais nesse processo.

    Eu não tenho pretensões de muitos ganhar seguidores, conseguir muitas visualizações e curtidas mas ia adorar receber seu comentário por lá pra gente trocar uma ideia sobre os livros que eu mostrei.

  • livros,  novidades

    Leituras atuais & Nostalgia

    Olha a Evelyn de 2021 aparecendo aqui de surpresa! Apesar de não ter me dedicado ao blog por muitos anos nunca tive coragem de fechar isso aqui. Ele tava tão abandonado que o último layout (bonitão e personalizado) deixou de funcionar com as novas atualizações da plataforma. Tive que vir aqui as pressas e arrumar um layout ok. Me dói ver o blog abandonado. E por incrível que pareça, acompanhando as estatísticas do site, ainda tinha gente vindo parar aqui para ler algumas resenhas.

    Hoje em dia, depois de tanta coisa ter mudado não tenho mais parcerias com editoras. Não por vontade minha, pois eu amava receber os livros, lê-los, sair da minha caixinha de livros que eu escolheria pra ler. Adorava o “compromisso” de terminar uma leitura, o momento das fotos… Mas o tempo foi passando e era uma corrida e uma concorrência enorme com os outros perfis (já na época do Instagram, né?). E todo mundo tava dando conta de produzir muito mais que eu, ganhar muito mais seguidores que eu e mais atenção que eu.

    Em 2021, minha meta de leituras diminui pra 30 livros (e segundo o Goodreads eu estou atrasada em 2 livros). Algumas coisas nunca mudam como meu objetivo de ler mais clássicos (já li 2 esse ano! yessss!) e outras coisas mudam como o fato de que leio livros sobre espiritualidade e autoconhecimento agora.

    A leitura do momento é Crooked Kingdom da duologia Six of Crows. Acabei o primeiro e já emendei o segundo porque Sangue e Mentiras foi perfeito sem defeitos! Leigh Bardugo arrasando com nossos corações desde sempre.

    Quem quiser me adiciona no Goodreads pra gente compartilhar leituras em tempo real. E também estou nos instas lelymarques e e.velynmarques se quiser me chamar pra bater um papo.

  • livros,  novidades

    Novidades: Agosto

    Tem mês que traz uma maré tão boa de livros que é até difícil de acreditar. Mas como agosto é o mês mais lindo do ano já era de se imaginar, né? ;)

    Compras, Trocas & Livros Emprestados

    Recebi de cortesia surpresa da Darkside o livro Ecos. Foto nenhuma faz jus ao quanto esse livro é bonito pois as cores não ficam do mesmo jeito. O contraste entre o roxo e o laranja bem vivo tem que ser visto ao vivo!

    Consegui o terceiro livro da série As Crônicas Lunares no Skoob.

    Nem acredito que consegui My Lady Jane! Estou com medo de não gostar.

    Eu nem sou muito de quadrinhos (eu acho) mas amei o primeiro Ms. Marvel. Quero todos!

    Agora não tenho mais desculpa para não ler Dickens! Essa edição é linda!

    Solicitei o livro pelo Skoob e nem sabia que era capa dura! Muito menos que a cor da capa era um laranja bem vivo! Acho que é tendência agora. De novo a foto não faz jus a cor da capa.

    Vocês não têm noção de como esse livro é lindo por dentro!

    Depois mostro com mais detalhes esse livro que tem um formato bem diferente do que a gente está acostumado. Uma das protagonistas da história se chama Evelyn <3

    Amo essas edições de clássicos da abril! Agora tenho o que eu mais queria.

    O que chegou de parceria

    Recebi O Príncipe Corvo da Editora Record e aproveitei para ler nas férias. Em breve conto o que achei!

    Nunca li um livro que falasse sobre política mas a premissa desse livro é simplesmente imperdível.

    Já li, já amei e conto em breve os detalhes da minha experiência.

    Finalmente vou ler Sophie Kinsella! Não solicitei mas o pessoal do Grupo Record me mandou esse mimo. É tão lindo que dá vontade de comer!

  • livros,  novidades

    Novidades: Julho

    Os Correios entregaram um bocado de coisas que estavam atrasadas e acabou chegando rios de livros de uma vez!

    Compras, Trocas & Livros Emprestados

    Mas primeiro vamos falar das aquisições que não são de parceria. Depois vou mostrar esse livro dos Beatles direito porque tem muita foto e a diagramação dele por dentro é bem legal!

    Completei a trilogia Mundo em Caos do Patrick Ness. Estou mestra em completar coleções de livros que eu ainda nem sei se gosto.

    O que chegou de parceria

    Do Grupo Record eu recebi essas três belezuras das quais duas entraram na MLI e uma eu já tinha lido antes. Alerta de um dos melhores livros do ano aí no meio!

    Da Editora Arqueiro e dos selos Sextante e Primeira Pessoa recebi esse conjunto de livros muito eclético. essas editoras estão expandindo meu gosto literário de formas que eu nem imaginaria! Outro alerta de um dos melhores livros do ano para um desses aí.

  • livros,  novidades

    Novidades: Maio e Junho

    Eita! Deixei as novidades se acumularem de novo! Vim mostrar algumas coisas que eu troquei e que recebi de editoras e ainda não postei resenha.

    Compras, Trocas & Livros Emprestados

    Saga estava na minha lista de compras desdo ano passado. Li semana passada e acreditam que acabei não achando lá essas coisas?!

    Consegui A Bela e a Fera na versão do filme pelo Skoob. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a qualidade do livro. Não tem orelha e a capa é bem frágil. Só comprem ele se estiver baratinho viu gente!

    Amo esses livros no estilo “Destrua esse diário” da Keri Smith. É sempre uma luta interna destruir essas coisas mas acaba sendo muito prazeroso.

    O que chegou de parceria

    Os livros que eu não vou mostrar aqui pois já postei resenha são: Outlander – O Resgate no Mar – Parte II, Uma Longa Jornada Para Casa, As Primeiras Quinze Vidas de Harry August, A Morte Como Despertar, Ligeiramente Perigosos, A Chama Dentro de Nós e A Pequena Livraria dos Corações Solitários.

    Veio no primeiro pedido do Grupo Record e o correio demorou séculos para entregar. Já estou lendo e gostando bastante!

    A próxima resenha vai ser desse livro. Pura fofurice!

    Mais Neil Gaiman na estante. Já comecei a ler e ainda não sei o que pensar desse livro.

  • livros,  novidades

    Novidades: Abril

    Oi Romantics!

    Os Correios resolveram trollar geral em abril e acabei não recebendo nenhum dos livros de parceria no mês! Mas antes de eles brincarem com nossos corações deu tempo de algumas trocas do Skoob chegarem.

    Compras, Trocas & Livros Emprestados

    Até agora não estou crendo que consegui Carry On como troca! Esse livro está sempre caro em qualquer loja! Não sei quando vou ler. Acho que vou esperar minhas expectativas diminuírem um pouco.

    Estou preenchendo os buracos das minhas séries lentamente. Agora só começar a ler né!

    Completei minha série da Mara Dyer! Tomara que eu goste pelo menos do primeiro, caso contrário vou ficar muito frustrada de ter completado uma série que não gosto hehehe!

    O que chegou de parceria

    Estou considerando este livro como parceria mas o NR não é mais parceiro da Darkside. Acho que eles mandaram como um agradinho mesmo e eu sou muito grata pois AMO essa série :D

    E vocês? O que receberam/trocaram/compraram?